Eu ia de fretado, hoje disputo com você!

 

Esse é o protesto sugerido pelo pessoal do meu fretado, contra essa portaria arbitrária e sem planejamento idealizada pelo prefeito Gilberto Kassab e o seu Secretário de Transportes Alexandre Moraes.

O objetivo é que a população que não utiliza este serviço, tenha a dimensão, de quantas pessoas foram prejudicadas com essa decisão. Por outro lado, irão saber o quanto isso vai impactar nas suas próprias vidas, já que teram que literalmente disputar espaço, com esses novos usuários nas linhas de ônibus e metrôs por toda cidade.

Usem o logo da melhor forma possível! Ponham nos carros, façam camisetas, faixas, botons, enviem por e-mail, publiquem em sites, a criatividade conta muito nesta hora.

Vamos nos unir e mostrar que, podemos sim fazer a diferença!

Link para o download do logo:

Colorido: http://sites.google.com/site/raphaelkoizo/config/app/images/customBackground/euiadefretado.png?revision=3

PB: http://sites.google.com/site/raphaelkoizo/config/app/images/customBackground/euiadefretadoPB.png

Anúncios

34 Respostas para “Eu ia de fretado, hoje disputo com você!

  1. Pingback: Tratados como gado! « Blog do Raphael Koizo

  2. Lí seu desabafo e concordo plenamente. Nunca senti tanta revolta em minha vida ! Aqui, na Berrini, está o caos. Eles obrigam os ônibus a fazer fila na Marginal para pegar os passageiros em uma rua mínuscula que mal cabe carro comum. Ontem tivemos atrasos de mais de 01 hora e, quando o pessoal se revoltou, chamaram a tropa de choque para ameaçar os trabalhadores. A Globo estava filmando tudo e não passou nada na TV. Ainda terminou o SPTV dizendo que os trabalhadores eram baderneiros… Precisamos divulgar e acabar com esta farra política que visa nos forçar a tomar um transporte público de má qualidade para encher os bolsos de uma prefeitura falida !

    • Boa tarde!!!!

      Não faço uso dos fretados, mais estou solidário ao movimento dos usuários.

      Temos que acabar com esta arrogância destes políticos. Eles esqueceram que são representantes do povo e não donos do mundo como acham.

      O povo brasileiro tem que acordar, sair às ruas lutar pelos direitos e não aceitar como fossem fantoches dessa raça de incompetentes, corruptos e crápulas.

      Vamos a luta!!!

  3. Excelente idéia.
    Nosso excelentíssimo prefeito conseguiu piorar o que já estava ruim.

    Graças a Deus ontem eu não vim trabalhar, nunca pensei que fosse agradecer uma dor de ouvido …

    Ouvi as piores coisas sobr eo terrível dia de ontem. Uma amiga minha chegou em casa as 09:00 da noite … agora imaginem se fosse um dia como uma terça feira que nós Paulistanos demoramos mais de 4 horas para chegar em casa. Pontos de alagamento, trânsito travado e agora .. temos que ficar plantados nesses “bolsões”.

    Seria bem legal levar a mãe desse imbecil que se diz prefeito dar uma volta num bolsão desses não acham ?

    Ele faz isso porque não depende de transporte público.

    FDP

  4. Raphael, compartilho da mesma indignação que você, tb sou usuária de fretado do Morumbi a Zona Leste, a situação ontem foi a mesma aqui na região. Realmente não há muito o que se esperar de nossos políticos e de fato a mídia não expôe a realidade, já ouvi dizer até que somos acomodados, pq a maioria pode ir de transporte público. Sem comentários.

  5. Realmente nunca pensei que usar um transporte custeado pelo meu bolso fosse ser proibido, estamos indignados pelo que estamos passando ter que ficar na beira da rua em cima de um canteiro com mais ou menos umas 150 pessoas todas amassadas, a proibição de acesso as vias publicas é um absurdo até parece que não somos Brasileiros e que pagamos os nossos impostos, acho que as pessoas que não trabalham, e que fazem as coisas erradas neste país, estão sendo mais bem tratadas do que nós que acordamos todos os dias às 5:30 e temos que estar no trabalho às 8:00 que hoje não estou conseguindo chegar por causa deste problema, será que vou ter que começar a sair de casa as 4:00 para chegar as 8:00 por causa do Transito que na verdade só foi transferido de local, ele tirou das avenidas do centro e passou para as Marginais, esta é a solução da nossa Prefeitura?
    Espero que realmente o Prefeito realmente analise o que está acontecendo e veja que somente algumas poucas pessoas foram beneficiadas com esta proibição e que a maioria está sendo prejudicada.

  6. Moro em São Miguel na ZL e trabalho no Itaim Bibi, nenhum dos bolsões criados serve pra mim, pois todos ficam muito longe…

    Utilizava o transporte há 9 anos e é um excelente meio de transporte, por se tratar de uma viagem longa, uma distância de 40-50km somente ida ou volta, 80-100km por dia, onde posso entrar no ônibus e saber que vou chegar ao meu serviço ou residência tranquila, sem me preocupar, sem me estressar no trânsito, no caso de utilizar meu carro, ou então, não me preocupar com o transporte público que por sinal é horrível, onde no caso de transporte público teria que pegar um ônibus até o metro, metro, e outro ônibus para chegar ao meu destino, que com essa maratona toda já chegaria estressada e cansada para efetuar perfeitamente meu trabalho.

    É UM ABSURDO A RESTRIÇÃO AOS FRETADOS…

    DA ONDE O PREFEITO E O SECRETARIO VEEM MELHORIA NISTO? MILHARES DE PESSOAS ESTÃO SENDO PREJUDICADAS…

    É UM ABSURDO PAGARMOS TANTOS IMPOSTOS E NÃO TERMOS DIREITO A NADA, NINGUEM NOS ESCUTA, FAZEM O QUE ACHAM QUE DEVEM FAZER E PRONTO…

    CADE NOSSOS DIREITOS???? ISSO NÃO PODE FICAR ASSIM…

    ESTOU VINDO DE CARRO E COLOQUEI UMA FAIXA PARA PROTESTO “EU PEGAVA FRETADO, MAS GRAÇAS AO KASSAB, AGORA VOU DE CARRO”

  7. Sou solidária a todos vocês, e parabenizo o criador do Blog pela iniciativa e bom senso.
    Estou muito revoltada e muito chateada com alguns seres que se dizem “humanos”…só quem está passando por esse transtorno é quem sabe o quanto isso está atrapalhando nossas vidas.
    É simplesmente ridicula essa situação, a falta de planejamento e de inteligência do nosso sr prefeito e o seu secretário é de dar vergonha!!!
    E quem paga????? O trabalhador que sai as 6hs da manhã da Z.Leste e tem que se sujeitar a pegar ônibus lotados, filas para passar na catraca do metro, falta de segurança, stress e ainda temos que pagar por tudo isso, mais do pagavamos antes.
    Se São Paulo tivesse um transporte digno, ninguém precisaria gastar mais para poder chegar ao seu trabalho/residência.
    Isso é humilhante, estão querendo cessar os nossos direitos.
    Não temos o direito de optar ?? temos que engolir o que esses sem-noção nos impõe???
    Isso é Brasil, como sempre o desrespeito pelo ser humano é evidenciado!

  8. Pingback: Prefeitura tem 10 dias para explicar restrição a fretado « Blog do Raphael Koizo

  9. Pingback: Realmente não dá pra confiar « Blog do Raphael Koizo

  10. Pingback: Funk do fretado! Comédia! « Blog do Raphael Koizo

  11. Pingback: O que você não viu na TV! « Blog do Raphael Koizo

  12. Pingback: Quando é que vão entender? « Blog do Raphael Koizo

  13. Pingback: ZMRF – Canal de reclamações « Blog do Raphael Koizo

  14. Pingback: Proteste pelo Twitter « Blog do Raphael Koizo

  15. Pingback: Fomos junto na viagem de Jundiaí a São Paulo (por Luciana Muller – Jornal de Jundiaí) « Blog do Raphael Koizo

  16. Entendam uma coisa: A corda arrebenda sempre do lado mais fraco. Manifestações que comprometem outras pessoas, como as que foram feitas na semana passada não levam a nada. Pelo contrário, faz com que os usuários percam completamente a razão. Diálogo e ajustes é a solução.

    • Entendo perfeitamente. O problema Anastácio é que Alexandre de Moraes e o Sr. Gilberto Kassab já marcaram várias reuniões com os representes dos fretados e desmarcaram sem prestar a menor satisfação.
      Queremos entrar num acordo, eles é que não querem!

      • Aí já fica difícil, não é mesmo? Mas mesmo assim, a questão de protestar parando o trânsito da cidade só vai fazer os usuários dos fretados perderem a razão dando margem para a mídia e a própria prefeitura aproveitarem esses casos para fazer a opinião pública ir contra esses manifestos.

  17. Hoje tudo calmo. Pelo menos no lado da Estação Sumaré. Meu fretado chegou quase no mesmo horário antes da imposição da restrição. Só a Av. Sumaré que estava morosa e meu fretado ainda passa na Barra Funda. Aliás, pessoal, que lixo é aquele nas ruas daquela região? Onde está a subprefeitura para ver como estãos as ruas de lá? Vamos resolver também a questão da sujeira, Sr. Sub Prefeito!!!!!

      • Como é que um lixão daqueles pode cuidar da limpeza da cidade??? ts..ts..ts… Tá tudo errado em São Paulo.

        Quem assistiu o CQC segunda? Viram o pessoal perguntando pro Kassab a respeito do pessoal dos fretados?

      • Achei que o CQC poderia ter atormentado mais o Kassab. Ele tem muita coisa para exclarecer e fala como se vivesse num mundo imaginário! Sem mais comentários…

  18. Mais um dia de tranquilidade. O ponto da Sumaré está ficando pequeno visto o número de usuários que a cada dia chegam por lá. Mesmo dividindo os pontos de embarque/desembarque em dois locais naquele bolsão, parece que a demanda é maior que a oferta. Mas a coisa está indo… E as negociações com a prefeitura, como andam?

    A região da Barra funda continua Suja. Muito suja.

  19. Pingback: Bilhete do Fretado « Blog do Raphael Koizo

  20. Pingback: Será que vai dar samba ou pizza? « Blog do Raphael Koizo

  21. Pingback: Mais um vereador pro-fretado! « Blog do Raphael Koizo

  22. Pingback: VERGONHA! « Blog do Raphael Koizo

  23. Hoje a coisa foi PUNK. A cidade estava um inferno. Os ônibus no bolsão da Sumaré, na rua…, faziam fila até quase a esquina da Dr. Arnaldo. Atrazo… kilometos de congestionamento na cidade e em período de férias… O que vai acontecer com essa cidade Sr. ALEXANDRE MORAES??? Vão querer proibir a entrada dos trabalhadores de outras cidades em São Paulo??? Ih… acho melhor não ficar dando idéias… Como vêem, a culpa não é e nunca foi dos fretados. E enquanto isso, parado no trânsito, observava aquela fila extensa de carros, todos com apenas UM OCUPANTE. Leram isso???? U-M O-C-U-P-A-N-T-E!!! Lamentável. Lastimável e revoltante.

  24. Pingback: 20 Medidas Maquiavélicas utilizadas na ditadura dos fretados « Blog do Raphael Koizo

  25. Pingback: Câmara avalia legalidade de restrição aos fretados hoje « Blog do Raphael Koizo

  26. Pingback: Maquiagem é tudo! « Blog do Raphael Koizo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s