Porque será que as pessoas que mais admiro são Vegs?

Vejamos por onde eu começo…

Albert Einstein
físico alemão radicado nos Estados Unidos mais conhecido por desenvolver a teoria da relatividade. Ganhou o Prémio Nobel da Física de 1921 pela correta explicação do efeito fotoeléctrico; no entanto, o prémio só foi anunciado em 1922. O seu trabalho teórico possibilitou o desenvolvimento da energia atômica, apesar de não prever tal possibilidade.Devido à formulação da teoria da relatividade Einstein tornou-se famoso mundialmente. Nos seus últimos anos, a sua fama excedeu a de qualquer outro cientista na cultura popular: “Einstein” tornou-se um sinónimo de génio. Foi por exemplo eleito pela revista Time como a “Pessoa do Século” e a sua face é uma das mais conhecidas em todo o mundo. Em 2005 celebrou-se o Ano Internacional da Física, em comemoração dos 100 anos do chamado “Annus Mirabilis” (ano miraculoso) de Einstein, em que este publicou quatro dos mais importantes artigos cientifícos da física do século XX. Em sua honra, foi atribuído o seu nome a uma unidade usada na fotoquímica, o einstein, bem como a um elemento químico, o einstênio.

Alan Moore
Famoso autor de clássicos da histórias em quadrinhos. Suas obras são mundialmente reconhecidas e vários de seus trabalhos se tornam obras-primas tanto nos quadrinhos quanto nos cinemas. Seus principais trabalhos com Hqs foram: V de Vingança, Marvelman (Miracleman), Monstro do Pântano, John Constantine (Hellblazer), e o mais impactante Watchmen.

A primeira adaptação cinematográfica de uma história sua foi o filme Do Inferno (2001), sucesso de público e crítica, embora “enxugue” muito do texto original. Na verdade o potencial intrincado da trama não foi realmente explorado para que fosse feito um filme mais palatável ao grande público, o que se tornaria frequente nas adaptações das obras de Moore. Depois, A Liga Extraordinária. Fracasso de público e crítica. Em seguida, Constantine. Fracasso de crítica, mas nem tanto de público. E muitos se ofenderam com o fato de, no filme, Constantine ser americano, viver em Los Angeles, ter cabelos castanhos e usar um casaco preto (A caracterização original é cabelo loiro, inglês, vive na Inglaterra e usa um sobretudo bege). E finalmente, V de Vingança. Essa foi um sucesso de crítica e público, mas Moore não gostou e tirou seu nome dos créditos, ainda tendo declarado que o roteiro era cheio de “buracos”. A próxima adaptação de uma obra de Moore será Watchmen, dirigido por Zack Snyder, com roteiro do diretor, junto com Alex Tse.
Alan detesta, declaradamente, a ideia de adaptarem suas obras para o cinema, e nunca se envolve nas produções. Por será hein?

Serj Tankian (System of a Down)
Sem dúvida uma das melhores vozes do rock mundial. Tankian tem uma licenciatura em Marketing, e quando estudava tinha média de 4 (ou seja, A, 9 ou 10 no Brasil e 18 a 20 em Portugal). Antes de criar a banda System of a Down, ele foi o CEO da companhia de softwares para computador chamada eGames. Trabalhou também como vendedor de sapatos.
Teve aulas de canto durante quatro anos e também teve aulas de guitarra quando era pequeno.
Serj fundou junto a Tom Morello (ex-Audioslave e Rage Against the Machine) a ONG Axis of Justice.
Em 1993, o vocalista Serj Tankian e o guitarrista Daron Malakian se conheceram em um ensaio e decidiram montar uma banda. Shavo Odadjian se dispôs a atuar como produtor da banda, e logo a dupla descobriu que Shavo tinha um talento promissor como baixista. Ao lado do baterista Andy Katchaclurian montaram, então, um grupo com o nome de Soil. Dois anos depois, Katchaclurian não parecia corresponder à sonoridade do grupo, e foi aí que John Dolmayan surgiu, assumindo a bateria. A banda trocou de nome para Victims of Down e por fim passou a se chamar System of a Down.
Tankian lançou recentemente seu primeiro álbum solo (Elect the Dead lançado em 23 de outubro via Serjical Strike/Reprise Records). Serj atuou também na produção do álbum além de tocar praticamente todos os instrumentos.
Empty Walls, o single de lançamento do trabalho solo do músico foi muito bem recebido pelos fãs da banda estreando direto no topo das paradas de sucesso.
Serj tem outro projeto com Arto Tunçboyacyian chamado Serart, além de ser poeta, tendo lançado um livro de poesias suas, intitulado Cool Gardens.

Como podem notar, pessoas inteligentes, conscientes e formadoras de opnião não exploram animais. Pense nisso! 😀

Anúncios

2 Respostas para “Porque será que as pessoas que mais admiro são Vegs?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s