O que pensam os vereadores de SP?

Após a entrevista do secretário “popstar”,  Alexandre de Moares, ao Programa Roda-vida da TV Cultura, no último domingo, Mônica Nakaoka, usuário de fretado, enviou aos vereadores da Câmara um e-mail de pura indignação. Veja o e-mail!

Porém apenas três tiveram a atenção de responder, demonstrando alguma preocupação com esse assunto tão polêmico e que está só começando. Os vereadores foram Netinho de Paula, Dalton Silvano e Quito Formiga.

Vejam as respostas dos vereadores ao e-mail respectivamente.

Vereador Netinho de Paula

Boa tarde! Tudo bem?
 
Esta restrição aos fretados, por parte da Secretaria Municipal de Transportes, não me agrada nem um pouco. No início do mês de junho, ficou acordado entre nós, vereadores, e o prefeito de que seria formulado, pelo executivo, num prazo de dois meses, um Projeto de Lei específico à regulamentação dos fretados. Sou, sim, a favor da regulamentação, mas não desta forma como está sendo feita. Creio que não podemos tomar uma atitude sem debater com a sociedade civil organizada e sindicatos. Nós, do PCdoB, somos solidários à categoria, motoristas e aos usuários. Esperamos poder contribuir de alguma forma na resolução do problema, encontrando, assim, uma melhor saída para a população e também ao município de São Paulo.
 
Abraços,
 
Vereador Dalton Silvano (por Cecília Coutinho – Assessora de Imprensa)

Bom dia, Mônica,
Atestamos o recebimento do vosso e-mail e agradecemos pelo envio.
Em atenção ao exposto temos a informar que o prefeito Gilberto Kassab enviará nos próximos dias à Câmara Municipal de São Paulo projeto de lei versando sobre a regulamentação dos ônibus fretados. Diante do exposto, informamos que o projeto só será aprovado após a devida análise, estudo, debate e discussão para a melhor elaboração do texto final.
Sendo o que tínhamos a informar, colocamo-nos a inteira disposição para recebimento de sugestões, críticas e pedidos de providências, no que for da alçada do Vereador.
Atenciosamente,
 
Vereador Quito Formiga

Querida Amiga Monica,
 
Nós, os Vereadores da Câmara Municipal de São Paulo, estamos trabalhando para que haja um consenso na regulamentação desse serviço.
Aguardamos para essa semana o Projeto do Executivo para discutirmos uma melhor maneira de não lesar os usuários. 
Votamos e aprovamos por unanimidade o Projeto de Lei 530/2008 de Mudanças Climáticas porque excluímos a cláusula que restringia os ônibus fretados na cidade, entretanto, ainda esperamos que o Prefeito Gilberto Kassab apresente um projeto de lei específico para esse tema, afim de que possamos regulamentar o serviço e não prejudicar tanto os usuários do sistema.
 
Coloco-me a sua disposição na Câmara Municipal de São Paulo.
 
Atenciosamente,

Todos esperam contribuir com o projeto e blá blá blá, porém não estamos vendo nenhum movimento político efetivo em relação a restrição. Estamos esperando e cobrando ao mesmo tempo, uma atitude junto ao sr. prefeito e respectivo secretário que não está acontecendo! Vamos ficar em cima até que o melhor seja decidido para os usuários de fretado, bem como os não usuários.

Junte-se ao nosso protesto!

Anúncios

Uma resposta para “O que pensam os vereadores de SP?

  1. Concordo é só blá blá blá Também recebi emails do Vereador Netinho de Paula e Aurélio Miguel para mim os dois estão em cima do muro. Disseram que ia passar o caso para o Vereador Donato, grande coisa eles fizeram. Já sabemos quem está tentando nos ajudar, não precisa eles passarem a bola para frente. Já mandei para eles a situação que estou vivendo com minha filhinha dentro desse inferno de metrô.

    Mãe indignada
    Meg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s