Tratamento para pedófilos é o placebo da população

Ontem no CQC vi outra matéria falando sobre a castração química para punir crimes sexuais. Já tinha ouvido falar do assunto mas não tinha me interado completamente.

Pois bem, na verdade este é um projeto de lei que inclui a castração química nas penas previstas para o crime de pedofilia. Essa pena já é aplicada em países como os Estados Unidos e o Canadá e está em fase de implantação na França e Espanha.

Segundo o projeto, na primeira condenação, o pedófilo beneficiado pela liberdade condicional poderá voluntariamente ser submetido, antes de deixar a prisão, ao tratamento hormonal para contenção da libido, sem prejuízo da pena aplicada.

Agora, se o tarado for condenado novamente, ou seja, fizer outra vítima, uma vez que já foi beneficiado pela liberdade condicional, o mesmo será castrado químicamente.

De acordo com relator Marcelo Crivella (PRB-RJ) , caso o projeto seja aprovado pelo Congresso e sancionado pelo presidente da República, esta medida castrativa deve ser aplicada em último caso aos pedófilos que não apresentarem melhoras com o uso de outras drogas e psicoterapia.

Depois de me entender a idéia, fiquei com várias dúvidas como: Por que ultimo caso? Como essa melhora será medida? Vamos esperar o tarado atacar novamente fazendo outra vítima?

Essa lei deve ser aprovada sim, só que mais severa. A castração química deve ser a pena aplicada em primeiro caso e nada de liberdade condicional.

Não consigo conceber a idéia de algum familiar meu ou pessoa próxima, seja violentada e o safado que foi condenado,  saia em liberdade condicional e apenas passe por esse “tratamento light”!!!

O que deveria estar no projeto além da castração química direta, é que o violador ou familiar do mesmo, assuma os custos com o tratamento psicológico da vítima.

Uma vez que o indivíduo é fruto do meio em que vive, segundo vários psicólogos, a família do pedófilo esta diretamente envolvida. Digo isso porque alguns pedófilos noticiados recentemente, também são jovens que ainda moram com os pais.

Sei que cada um tem sua maneira de ver as coisas, mas não dá pra negar que no nosso desenvolvimento psicológico e pessoal o modelo é muito importante.

Essa iniciativa de punir os pedófilos é muito válida. O que falta é coragem dos políticos para escrevê-la como se deve!

#Estou completamente indignado

Anúncios

Uma resposta para “Tratamento para pedófilos é o placebo da população

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s