Comam frutas, mas de estômago vazio!

Fruta é o mais perfeito alimento, gasta uma quantidade mínima de energia para ser digerida e dá ao seu corpo o máximo retorno.

Olha que interessante. O único alimento que faz o seu cérebro trabalhar é a glicose!

Para nossa sorte a constituição de uma fruta é de principalmente frutose (que pode ser transformada com facilidade em glicose), é na maioria das vezes possuí de 90 a 95 % de água. Isso significa que ela alimenta e limpa o organismo ao mesmo tempo.

O único problema com as frutas é que a maioria das pessoas não sabe como comê-las de forma a permitir que o corpo use efetivamente os seus nutrientes.

As frutas devem ser consumidas sempre com o ESTÔMAGO VAZIO.

Mas porquê, você deve estar se perguntando?

A razão é que as frutas não são, em princípio, digeridas no estômago e sim digeridas no intestino delgado. Elas passam rapidamente pelo estômago, e dali indo para o intestino, onde libertam os seus açúcares. Mas se houver carne, batatas ou amidos no estômago, as frutas ficam presas e começam a fermentar.

  Já comeu alguma fruta como sobremesa, após uma lauta refeição, e passou o resto da noite “lembrando” aquele desconfortável sabor restante? É porque não a comeu da maneira adequada. Por isso lembre-se: Coma frutas sempre com o estômago vazio.

  A melhor espécie de fruta é a fresca ou o sumo feito na altura de beber. Não deve beber sumo de lata ou de recipientes de vidro. Porque não? Porque a maioria das vezes o sumo foi aquecido no processo pelo qual o recipiente é vedado e a sua estrutura tornou-se ácida.

Minha dica é que se for gastar dinheiro com uma coisa útil, compre uma centrífuga. Desta forma você pode ingerir o suco extraído na centrifuga como se fosse a fruta. O legal do suco é que ele é digerido tão depressa que você pode comer uma refeição quinze ou vinte minutos mais tarde.

Outro fator importante é que as frutas contêm bioflavinóides, que evitam que o sangue se torne espesso e obstrua as artérias. Também fortalecem os vasos capilares, e os vasos capilares fracos, quase sempre provocam hemorragias internas e ataques cardíacos.

È isso aí, comam frutas pessoal e de estômago vazio!

Anúncios

2 Respostas para “Comam frutas, mas de estômago vazio!

  1. Isso ai é tirado do livro “Poder Sem Limites” do Tony Robbins.
    Mas lendo por ai, parece que o Tony errou nessa. Não sei.
    Só testando mesmo uns dias.

  2. Pingback: O poder dos sucos naturais « Blog do Raphael Koizo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s