Legumes na brasa!

Eu as vezes fico chateado porque não me chamam para churrascos por eu ser vegetariano. Espera! Eu explico!

Não sou a favor de comer animais, longe disso, é que todas as reuniões entre amigos, festinhas e eventos sociais de fim de semana acabam sendo comemorados assim. Como não como mais carne sempre me excluem…

Porém, com a intenção de subverter o tradicional termo “assar uma carninha”, eu encontrei um jeito de poder participar da festa. Levo de casa minha abobrinha e minha berinjela e as preparo na frente de todos.

No começo todos me zoam por conta disso, mas quando o cheiro toma conta do lugar, sempre tem um que pede para experimentar! Sempre divido, pois é uma maneira de perceberem como é bom provarem novos sabores.

Então tome nota porque é bem mais simples do que parece:

Legumes na brasa

Ingredientes

  • 1 beringela grande
  • 1 abobrinha grande
  • pimenta do reino a gosto
  • sal a gosto
  • curry a gosto

Modo de preparo.

Corte a beringela e a abobrinha no sentido longitudinal em fatias grossas de uns 2 centímetros mais ou menos. Deste modo, cada legume deve dar uns 2 a 3 “filés”. As cascas que sobrarem guarde para outra receita. Sem disperdício gente!

Em seguida polvilhe a pimenta o sal e o curry de ambos os lados. Deixe descansar por uns 5 minutos e leve para a grelha. Deixe assar por uns 5 minutos de cada lado e pronto.

Agora já sabe, vai pro churras? Caixa de breja, beringela e abobrinha!

2 Respostas para “Legumes na brasa!

  1. Oi Rapha! Como estás menino? E as lindas meninas (sua esposa e sua filhota)?
    Gosto bastante de visitar o teu blog, sempre tem algo de interessante pra ver, como por exemplo este Legumes na Brasa, tenho certeza que irei adorar experimentar. Mas será que posso substituir o curry? Caso eu não o encontre por aqui? E quais são os outros legumes que posso colocar na brasa?

    Um xero bem grande pra ti Koizo! Estou com saudades de ti. TChau! E Um Abraço bem Forte nas Tuas Lindas Meninas.

    • Oi Lanny! Tudo bom! Obrigado pelas meninas… rs
      Olha eu também coloco cenouras, mas devem ser cozidas no vapor um pouco, porque são muito duras para levar ao fogo diretamente. O curry é só pra dar uma “corzinha” nos legumes. Você pode tentar usar açafrão com coloral, ou não por nada. Pimenta e sal já temperam muito bem!
      Muito obrigado por sempre me acompanhar! Gde bj! X*

Deixe um comentário

