Quer mudar a cara da sua casa? Então recicle!

Uma coisa comum é ter vontade de mudar a cara da nossa casa de vez em quando. Um sofá de outra cor, uma luminária nova, uma pintura diferente naquela parede sem graça.

Se procurar bem a solução está na sua frente e vc não vê! 

Por exemplo. uma mesa encostada que já está meio velhinha, mas que a estrutura ainda está em bom estado, pode virar uma peça especial na sua casa. Uma técnica possível e barata é a patina.  Além de ser muito decorativa, evita que mais um móvel seja descartado sem nescessidade.

Outra matéria-prima que está sendo explorada pelos artesãos são os Cds velhos. Eles  podem virar apoio de copos, móbiles, cortinas etc. Uma idéia que achei interessante foi a de usar os cds como pastilhas de mosaico. Assim podemos revestir qualquer coisa  e criar um efeito brilhante e divertido.

Outra coisa legal para se fazer, mas demanda um pouco mais de paciência e dedicação, é você mesmo fazer almofadas e luminárias apartir da técnica do amarradinho. Eu nem sabia o nome disso, mas achei o resultado muito bacana. rs

Com essa técnica você pode reaproveitar retalhos de tecidos velhos ou ir mais além e reciclar sacolas plásticas! A Luminária Bia, do Atélie do Lixo, foi feita apartir de sacolas plásticas, tela de viveiro e ferro de obra (para a estrutura). Show de bola né?

Então o que está esperando? Vá procurar algo em casa para fazer!!!

Mãos a obra! 🙂

Anúncios

2 Respostas para “Quer mudar a cara da sua casa? Então recicle!

  1. Oi Rapha! Como estás menino? E as tuas lindas meninas como estão?

    Por falar em reciclagem, lá em casa sempre estou utilizando garrafas pets como minha horta.
    Peguei algumas madeiras de uma reforma que havia feito em casa e as montei tipo tripé, ou tipo escada, então, com as garrafas cortadas acima da metade no sentido do comprimento, fiz meus “vasos” e plantei meus coentros, minhas alfaces, minhas cebolinhas, e algumas ervas medicinais. Muito bom. Além disso, tem um coqueiro em casa e com algumas madeiras encostadas nele, plantei ao pé do coqueiro, uma mudinha de chuchu, está ramando e na madeira em volta do coqueiro vai se desenvolvendo.
    Ai está uma, de muitas, dicas de como reciclar, ajudando o meio ambiente e a nós mesmos, além de economizarmos dim-dim. rsrsrsrs

    Um xero bem grande pra ti e para as tuas meninas lindas.

    Tchau!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s