Tatuagem ou Mico?

Muitas pessoas são apaixonadas por tatuagens mas ficam na dúvida do que tatuar com medo de que seu desenho não tenha um significado. Porém nem todas as tatuagens possuem um significado concreto. Acredito que o significado pode ter uma conotação pessoal e fugir da esfera do misticismo, estigma ou crença criado em cima de determinadas formas. Mesmo assim existem tatuagens que trazem consigo uma imagem que pode ser positiva ou negativa. Dependendo da intenção é sempre bom dar uma pesquisada. Um fato muito importante é tomar cuidado com os ideogramas aquelas tatuagens com escritas, na qual podemos citar a escrita “Árabe”, “Japonesa” e a tão conhecida escrita “Chinesa”. Tenha certeza da tradução correta, e a credibilidade de quem esta fazendo a tradução. Você pode estar querendo tatuar a palavra “Força” e sai do estúdio com uma tatuagem escrita “ Trouxa”! Fiquem espertos…

Relacionei abaixo alguns significados de tatuagens mais populares. Vale lembrar que as informações, foram tiradas da internet e também de meus conhecimentos através da amizade que tenho com alguns tatuadores.

  • Águia – Espírito livre, poder espiritual, coragem, velocidade, luz, agilidade, vigilância, segurança, orgulho e amizade.
  • Anjo – Religiosidade, fé, mensageiro, proteção, devoção, espiritualidade, amor.
  • Borboletas – Liberdade, beleza, transformação, perseverança.
  • Carpa (Koi) – Força para alcançar os objetivos, determinação em superar um obstáculo, e a descer significa que os objetivos foram alcançados.
  • Coração – Símbolo universal do feminino, eterno de amor, romance, amizade, coragem, laços românticos, ou qualquer expressão emocional. Quando o desenho mostra o coração apunhalado, significa mágoa ou perda de algum ente ou pessoa querida.
  • Dragão – Representa o mal e o bem dependendo do contexto. Proteção, sabedoria , coragem, dever.
  • Número 13 – Para alguns azar, mas a verdade é que ele representa um número de sorte e também pessoas com estilo de vida alternativa.
  • Flor de cerejeira – Em japonês chama-se “Sakura” que significa “viver cada dia como se fosse o último, sem pensar muito no amanhã”.

Em outra oportunidade vou mostrar outros significados. Até!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s