Lucky Tattoo, homenagem merecida!

Lucky tatuando.

Como já noticiado no blog, nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2010 acontecerá em Santos a 2ª Tattoo Mix Convention, que além de reunir grandes artistas e marcas envolvidas no mundo da Tattoo, o evento vai resgatar a história da tatuagem no Brasil.
Aproveitando a ocasião a Tattoo Mix sugere e Ex-vereador Fábio Nunes-PSB (Prof. Fabião) hoje secretário Municipal de Meio Ambiente (assumiu o cargo em 9 de fevereiro) propõe que se crie Centro Cultural “Lucky Tattoo” no Centro Velho de Santos em homenagem ao dinamarquês Knud Harald Lykke Gregersen, pai da tatuagem no Brasil.

Foi apresentado por ele através de um requerimento, solicitando à Codesp (Companhia Docas do Estado de São Paulo) estudos e providências visando ceder o uso do espaço sob a viaduto da Avenida Perimetral localizado em frente a Policlínica do Centro Velho (justamente onde funcionou o primeiro estúdio de Lucky Tatto), para a instalação de um centro cultural que homenageie o primeiro tatuador do Brasil.

Veja o requerimento na íntegra:

JUSTIFICATIVA

A 2ª Tattoo Mix Convention acontecerá em Santos nos dias 14, 15 e 16 de maio de 2010, na Frontaria Azulejada, Centro Histórico. A realização do evento tem relevância histórica. Em 20 de julho de 1959, desembarcou no Porto de Santos o tatuador dinamarquês “Lucky Tattoo”, trazendo consigo a primeira máquina de tatuagem elétrica a entrar no país. Lucky se estabeleceu na cidade, trabalhando durante muitos anos na região do cais santista. Ele foi o primeiro tatuador profissional do Brasil, o que fez de Santos a “CIDADE NATAL DA TATUAGEM”.

O local onde funcionou a primeira oficina de tatuagem do Brasil pertence atualmente à CODESP, e poderia ser utilizado para a implantação de um centro cultural em homenagem ao primeiro tatuador do Brasil.

REQUERIMENTO Nº / 2010

REQUEIRO, ouvido o Plenário, seja oficiado à CODESP solicitando estudos e providências visando ceder o uso do espaço sob a viaduto da Avenida Perimetral localizado em frente a Policlínica do Centro Velho (justamente onde funcionou o primeiro estúdio de Lucky Tatto), para a instalação de um centro cultural que homenageie o primeiro tatuador do Brasil.

Anexe-se justificativa.

S.S., 8 de fevereiro de de 2010.

Fábio Nunes

Vereador – PSB

fevereiro 18, 2010

Creio que a homenagem é muito justa e também um importante resgate histórico e cultural, dessa arte que em principio ficou marginalizada e que hoje é respeitada e muito apreciada também. Pois afinal, hoje no Brasil é mais difícil encontrar pessoas sem tatuagens do que tatuadas, não acha?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s