Ficção científica brasileira finalmente privilegiada

A ficção científica no Brasil é um segmento literário que infelizmente nunca demonstrou popularidade ou constância, mas mesmo assim apresentou pequenos trabalhos por parte de alguns aficionados do gênero. Por sua vez, alguns autores brasileiros consagrados se aventuraram em obras únicas que podem ser consideradas ficção científica.

Com o intuito de resgatar essas obras, a ficção científica brasileira ganha uma coletânea de contos, trazendo em seu lançamento autores conhecidos como Lima Barreto e Lygia Fagundes Telles.

O título do livro, “Fronteiras” faz parte da série “Os melhores contos brasileiros de ficção científica”, que já está no segundo volume pela editora Devir. O primeiro consegui ser bem recebido pelos leitores e críticos, algo que influenciou o lançamento deste trabalho. Uma surpresa inspiradora no primeiro título é um conto de Machado de Assis, “o Imortal”. Vale a pena conferir também!

No volume 2 estão onze histórias, de 1882 a 1997. São mais de cem anos de ficção científica escrita por brasileiros!!!!

Em tempos de AVATAR, é evidente que existe público para tal conteúdo e também pela qualidade apresentada, mostra que merece um lugar no cenário literário nacional, como qualquer romance . Destaque para “A Nova Califórnia”, escrito em 1910 por Lima Barreto, e “Seminário dos Ratos”, trama criada em 1977 por Lygia Fagundes Telles.

Temas como, o pós-apocalipse, temor nuclear, a imortalidade e a duplicação da identidade humana, as viagens espaciais e o contato com seres alienígenas, e a presença do estranho entre nós, recheiam as páginas desse imperdível livro. Woow!

Fica a dica e boa leitura!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s