Porque não respeitam o que acredito?


Nâo costumo publicar textos sobre qualquer tipo de religião, pois tenho diversos leitores e respeito a opnião de todos integralmente. Porém uma coisa tem me incomodado muito ultimamente: A cegueira que algumas pessoas contraem quando se tornam “religiosas” do dia para noite.

Sou católico, porém não vou muito à igreja, e já explico o porquê. No contexto bíblico, o termo igreja significa uma reunião de pessoas, sem estar necessariamente associado a uma edificação ou a uma doutrina específica. Então quando faço uma oração em família ou agradecemos por algo alcançado já estou sendo fiel.

Muitas pessoas vêm a minha porta durante a semana tentando me arrastar para um “templo” ou igreja sei lá. Aviso de antemão, NÃO PERCAM SEU TEMPO!

Pela facilidade de convencer almas atormentadas pelas adversidades da vida a seguir em rebanho, liderado por um pastor, que se autodenomina uma conexão direta com Deus, muita gente tem sido feita de otária. Na igreja católica também. Pedofilia, corrupção, desvio de valores, não são mais restritos a grupos ordinários não. Isso é preocupante!

Encher os bolsos de um camarada não vai salvar você se não houver um arrependimento real dos seus delitos e pecados. Virou modo agora, fazer um monte de atrocidades, crimes, julgamentos errados e preconceitos e mais tarde se arrepender e virar devoto da “Igreja Sexangular do Reino de Nazaré!” Nem sei se existe esse nome, mas pode até ser que exista. Essa franquia se espalha mais que a H1N1.

Estou desabafando isso, porque não me sinto respeitado por “indivíduos que seguem pastores”.
Moro em um bairro, onde as pessoas, na sua grande maioria são evangélicas, e não me cumprimentam na rua mesmo depois de sete anos vivendo ali…

Vou citar um caso que para exemplificar.
Numa tarde quente prá caramba quando estava lavando o carro na garagem, um grupo de senhoras passou pela minha porta em direção ao culto. Cumprimentei a todas, como é de meu costume e elas acenaram. Quando estavam voltando me viram sem camisa, pois como disse estava quente mesmo, e ficaram assustadas. Cumprimentei novamente e a resposta foi outra. Subiram a rua aos tropeços.
Depois disso nunca mais me dirigiram a palavra. Será porque tenho tatuagens no corpo? Isso mesmo! Julgaram-me por conta de uma tinta na minha pele.

Essa não foi à única vez. Outro dia conversando com outro vizinho evangélico, um assunto polêmico surgiu: E se seu filho fosse homossexual o que você faria? O Cristão me responde na lata: EU O MATAVA! Na mesma hora eu falei: Cara, você vai à igreja e se diz filho de Deus e fala que vai tirar a vida do próprio filho?

Nunca mais ele falou comigo.

A verdade é uma só. Existem religiões e doutrinas que visam o desenvolvimento espiritual e pessoal do indivíduo tornando-o um ser humano melhor. Outras visam controlar mentes fracas para arrecadação de dinheiro. PONTO!

Não quero discriminar ninguém, pois quem tem sido discriminado SOU EU. Apesar de procurar ser justo correto e digno, não sou bem visto por não ser beato, só isso…

Realmente tem gente que acredita em Deus e acha que frequentando esses ambientes vai ser absolvida integralmente.

Assim como em qualquer outra religião, se ao sair pela porta da igreja, templo, seja o que for a pessoa não por em prática a bondade, caridade, o respeito, e principalmente o amor ao próximo, de nada terá valido a oração.

Pense nisso!

3 Respostas para “Porque não respeitam o que acredito?

    • Infelizmente, existe muita dor no mundo e muitos querem diminuí-la e se apegam em promessas vazias. Uma coisa é fato, quem brinca com a fé dos outros vai pagar muito caro quando a hora chegar. Se cuida. bj

  1. Na boa????? A-P-L-A-U-S-O-S!!!!!

    Acho ridiculo julgarem alguém pelo sexo, cor, gosto, aparencia afe! Sou discriminada por ser vegetariana, por ser tatuada, por ser branquela, por ter o cabelo cacheado, por ser um ET nesse país cheio de hipocrisia, onde por toda sua historia deveria acontecer exatamente o contrário!!!!

Deixe um comentário

