Livro Singular – Tenho novidades!

Arte de Michael Dashow

Como já sabem, este é um dos projetos que estou trabalhando. Na minha pesquisa sobre ideias para o livros acabei me interessando muito por dois subgêneros literarios de ficção científica, o Steampunk e o Ciberpunk.

Steampunk ganhou fama no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. Trata-se de obras ambientadas no passado, ou num universo semelhante a uma época anterior da história humana, no qual os paradigmas tecnológicos modernos ocorreram mais cedo do que na História real, mas foram obtidos por meio da ciência já disponível naquela época – como, por exemplo, computadores de madeira e aviões movidos a vapor.

Já o Cyberpunk é conhecido por seu enfoque de “Alta tecnologia e baixo nível de vida” (“High tech, Low life”) e toma seu nome da combinação de cibernética e punk. Mescla ciência avançada, como as tecnologias de informação e a cibernética junto com algum grau de desintegração o mudança radical na ordem social.

Exterminador do futuro 4 - A Salvação

Minha idéia é colidir estes universos trazendo uma nova perspectiva sobre o homem e a máquina. Ainda falta definir alguns personagens para compor o enredo mas estou progredindo muito.

Aguardem logo mais terei mais novidades! 🙂

Deixe um comentário

