“Headbangers” com fome? Lasanha neles!

Depois de um show “fodástico” de rock, qualquer “headbanger” precisa comer. E não é porque estamos com fome, que  vamos “mandar prá dentro” qualquer porcaria! Nessas horas o melhor é ingerir carbohidratos que ajudam e muito na repor as energias. Uma boa pedida é a lasanha vegetariana. Leve e gostosa, vai te deixar preparado para qualquer parada! Mais uma para o livro de receitas… 🙂

Lasanha vegetariana com legumes

Ingredientes

  • 1 pacote de massa para lazanha pré cozida
  • 2 abobrinhas médias
  • 1 tomate médio sem pele e sem sementes
  • 5 dentes de alho
  • 5 colheres (sopa) de azeite
  • 2 batatas grandes
  • 1 cebola
  • 2 cenouras grandes
  • salsinha, cebolinha (ou orégano ou manjericão)
  • sal e pimenta a gosto
  • 1 vidro de palmito
  • 2 colheres (sopa) de farinha de trigo
  • 1 xícara de purê de tomates

Modo de Preparo

Corte as abobrinhas em lâminas no sentido do comprimento (com o descascador de batatas ou com o cortador de cebolas). Coloque em um recipiente com água e sal e serve. Faça o mesmo com as cenouras.

Escorra o palmito e ferva por 15 minutos em água e sal, pique em pedaços bem pequenos e reserve. Em uma panela coloque a batata, o tomate, a cebola, duas colheres de azeite, dois dentes de alho amassados, sal, pimenta a gosto, salcinha, cebolinha ( ou outro tempero) e deixe cozinhar. Quando a batata estiver macia desligue o fogo. Retire duas conchas do caldo e reserve.

Bata o resto no liquidificador junto com a farinha de trigo, leve novamente ao fogo para engrossar (deve ficar com a consistência de um molho se for necessário coloque mais água). Reserve este molho.

Em uma panela coloque 3 colheres de azeite e refogue os três dentes de alho, coloque as duas conchas do caldo, o purê de tomates e deixe ferver, coloque sal, pimenta e os temperos (salcinha, cebolinha,ou orégano, ou manjericão) e deixe apurar um pouco, mas tem de ficar um molho bem líquido. Se for necessário coloque mais água. Reserve este molho.

Pegue uma forma para montar a lazanha, forre o fundo da forma com molho de tomate, coloque uma camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de lâminas de abobrinha, despeje um pouco de molho de tomate por cima, coloque outra camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de lâminas de cenoura, jogue um pouco de molho por cima, coloque uma camada de folhas de lazanha, coloque uma camada de palmito picado, coloque uma camada de molho de tomate por cima, vá alternado as camadas até faltar 2 centímetros para alcançar a borda da forma então coloque mais uma camada de molho de tomate e jogue o molho de batata por cima

Cubra a forma com papel alumínio e deixe assando em forno alto por 30 minutos, retire o papel de alumínio e deixe mais 15 minutos em forno alto. Retire do forno e deixe esfriar um pouco.

Informações Adicionais

Obs: Essa lasanha como quaquer outra, fica melhor quando feita de um dia para o outro, ela fica mais firme na hora de cortar

Fonte: Almanaque Culinário

Anúncios

5 Respostas para ““Headbangers” com fome? Lasanha neles!

  1. Meu passei para conhecer seu blog ele é not°10, show, espetacular desejo muito sucesso em sua caminhada e objetivo no seu Hiper blog e que DEUS ilumine seus caminhos e da sua família
    Um grande abraço e tudo de bom
    Ass:Rodrigo Rocha

  2. Oi Rapha! Não fui a primeira, mas sou a terceira 😉 😛

    Amei a receita, mais uma vez, estás de parabéns com elas. E amei o Garfield todo de preto, estilo Rock (aliás, amo rock).

    Um xero bem grande em ti e nas tuas lindas meninas.

    • E aí Lanny! Este domingo eu a preparei para o pessoal de casa. Só sobrou um pedaço para eu comer na janta hoje. Realmente ela fica muito suculenta. Grande abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s