SWU saldo mais positivo do que negativo

Ontem foi minha vez de curtir o evento que mexeu com o interior de São Paulo neste fim de semana.Como tive contratempos para ir, cheguei em Itu pouco antes da apresentação do Incubus. FOI UMA PENA MAS TUDO BEM.

O clima do ambiente estava como um Woodstock mais requintado, mas sem perder o propósito do evento. O que acho que não ficou claro para o público foi o fato de todo o festival conscientizar as pessoas é que pequenas atitudes podem salvar o mundo. Percebi que mesmo tendo várias lixeiras espalhadas, muitos jogavam o seu lixo em qualquer lugar. O trabalho dos catadores espalhados pelo show foi intenso devido a sujeira deixada pelos vitantes. Quem ficou todos os dias no festival e encarou o pacote premium gastou quase R$ 2 mil só para começar. Enfrentou fila de quase duas horas para tomar banho no camping, se é que tomou algum banho, e pagou um preço absurdo com alimentação.

No primeiro dia, houve uma longa espera para entrar no camping e tempo médio de três horas para conseguir deixar a Fazenda Maeda no na volta para casa. Policiamento e segurança reforçada só depois da confusão no show do Rage Against the Machine e do congestionamento monstro.

Uma coisa é fato o intuito era muito positivo, mas quem foi apenas pelas bandas não se importou muito com isso, infelizmente.

Agora vamos falar do que muito bacana! A organização do evento acertou em cheio nas bandas e apresentações para o festival. Não ouvi ser quer um comentário ruim sobre isso. Eu particularmente fiquei chateado de não poder assistir o Rage no sábado, mas me conformei logo quando começou o show do Queens of the Stone Age. Foi uma coisa surreal, parece que eles estavam adivinhando todas as músicas que eu esperava ouvir. Já considero como um dos melhores shows que pude ver.

Antes deles estava rolando a apresentação do Incubus. Brandon Floyd, Não deixou a peteca cair e manteve a legião de fãs em intensa adrenalina com vários hits da banda.

Pixies foi uma surpresa para todos, mesmo não sendo muito conhecido pelo público mais jovem, houve uma receptividade grande pela galera. Infelizmente devido ao atraso com o line up, o público pedia pelo Linkin Park mesmo antes do fim do show da banda, o que achei de muita p*ta de consideração… Mas essas coisas acontecem…

Enfim, o Linkin Park, atração tão esperada da noite, não arrebatou tanto o público quanto eu esperava. Creio que seja por conta das músicas do novo albúm que não cairam no gosto dos fãs… Mesmo assim a produção foi ótima e o show foi bacana.

As ultimas e derradeiras pessoas que estavam com pique, ficaram para ver o DJ Tiesto o que não foi o meu caso.

O CSS também foi outra surpresa no evento. Meu primo que assitiu a apresentação ficou de boca aberta com a Love Foxxx, vocalista do grupo. Ela pulou do palco várias vezes, subiu na grade, pediu para alguém mandar um torpedo para casa para saber o que aconteceu na novela, deu cambalhotas e até se jogou sobre os fãs. Imaginem só…

Foi muito legal mas a várias coisas podem melhorar. Até o próximo festival!

Anúncios

4 Respostas para “SWU saldo mais positivo do que negativo

  1. Estivemos presentes neste evento, e nossa bandeira de trabalho também é o entretenimento como ferramenta para divulgação das questões ambientais, e nós que acompanhamos todos os shows que envolvem esta bandeira no Brasil, sabemos que no começo o feedback do público é este mesmo: no 1º Abouts, que agora é assinado pela Natura, os erros, ou entendimento do público devido a falta de pesquisa e/ou informação foram os mesmos.

    1) Proibição de entrada de alimentação e a desova das mesmas em lixos comuns sem a devida explçicação do motivo. (que no Brasil se você fizer uma doação de alimentação e houver qualquer problema de saúde com quem a consumiu, a empresa envolvida (tá fud…)

    Em linhas gerais, já que o Abouts, virou Natura Nós, o povo que consumiu este produto já se adaptou ao processo, e os empresários, (que domina este assunto de MKT verde) continuam a tocar suas vidas.

    Exemplo maior foi o sucesso comercial do SWU.

    No ano que vem o povo vai estar mais esperto (e talvez) e boicotem pelo menos o valor dos ingresso.

    Marcus Moraes

    • Espero sinceramente que IDEOLOGICAMENTE este evento seja aprimorado, pois tenho certeza que financeiramente ele foi um sucesso… Viva a sustentabilidade! Dos organizadores…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s