No que se refere…

Esse é o pleonasmo vicioso utilizado sempre no inicio de frases de “impacto” pela Dama de vermelho, Dilma Rousseff em debates.
Então vou me apropriar da mesma, para explanar sobre minha perpectiva a respeito de Dilma no debate de ontem promovido pela Rede TV em parceria com a Folha.

Então vamos lá!

 

No que se refere à Educação:

Dilma perguntou a Serra como o estado mais rico do Brasil tem um desempenho tão acanhado em educação, em 16 anos de governo tucano. Serra respondeu dizendo que São Paulo lidera o ranking no ensino fundamental de acordo o Índice de Desenvolvimento de Educação Básica (Ideb) do Ministério da Educação e levantou problemas de vazamento de dados no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). Ou seja, Dilma insiste em comparar São Paulo com o resto do país. Não vou dizer que a educação, por aqui está 100% mas nas regiões Norte e Nordeste o analfabetismo alcança taxas expressivas. Se não fosse pelo trabalho de ONGs o assunto seria mais grave.

No que se refere à Saúde:

Dilma promete continuar os projetos que estão em andamento e também a ampliação deles por todo Brasil. O que me intriga é que os planos de saúde brasileiros estão se tornando ruins porque a saúde pública está um lixo obrigando a polulação a pagar por um serviço que deveria ser gratuito. Deste modo, o atendimento particular decaiu para atender a demanda crescente de pessoas que precisam de tratamentos e consultas. Então, ampliar o que já está, não vai melhorar nada! Torça para não ficar doente…

No que se refere à apoio político:

Dilma nunca se sentiu tão acolhida. Lula, José Sarney, Fernando Collor, Paulo Malluf, Hugo Chavéz, fora toda corja de vermelho do PT, entre eles José Genuíno, Berzoini, Palloci e o inesquecível José Dirceu.

Aliás, falando nele, você já viu o filme, gravado por João Salles, que retrata uma reunião entre José Dirceu (Cassado pela CPI do Mensalão), Bruno Maranhão (que invadiu o Congresso), Lula, Luiz Gushiken – Ministro Chefe da Casa Civil (acusado de participação em desvio de Verbas), Gilberto Carvalho (acusado de proteger Sombra, um dos prováveis envolvidos na morte de CELSO DANIEL) e Guido Mantega?

DIRCEU_www.jgimenez.fot.br_.wmv

Não viu o Lula? Ele é o cara de camisa verde que no início da gravação, sai pela esquerda.Reparem como o filme parece retratar uma “reunião para atos obscuros” e a preocupação de José Dirceu em não ser gravado.

“Eu não sei de nada” é o jargão utilizado pelo digníssimo presidente da república, Sr. Lula, e pelo que vocês acabaram de ver não é verdade. A esta afirmação também vem sendo dita pela “camarada de armas” de José Dirceu, no caso Erenice e o escândalo da Ministério da Casa Civil. É isso que você quer ouvir nesses próximos 4 anos?

Outro mini dossie videográfico foi esta disponível no Youtube, para quem quiser ver, enumerando as promessas e mentiras da candidata do PT. Não dá para confiar em nada do que ela promete…

Em resumo, no que se refere a escolha de um presidente:

Não creio que o Serra seja a opção mais adequada para a atua situação do país, mas é o mais preparado e experiente para tal. Não corremos o risco de uma ditadura velada como o que acontece suavemente pelo atual governo. Não acredito que ele vá estragar o que está sendo feito de bom pelo governo, mas a responsabilidade de cobrar o bom trabalho é nossa, portanto faça a sua parte!

Anúncios

Uma resposta para “No que se refere…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s