Por um mundo menos cruel

A inteligência humana nos trouxe a modernidade que, por sua vez, nos trouxe mais conforto que, por sua vez, nos tornou mais cruéis.
Isso mesmo cruéis!

Além do descaso com a vida humana num contexto amplo, porém não vou me focar nisso neste post, estou falando sobre os testes realizados em animais na produção de produtos em geral.

A algum tempo atrás todos os cosméticos, produtos de higiene, produtos de limpeza entre outros, eram testados em animais antes de irem a prateleira.
Agora na época da sua avó, se ela precisasse de sabão ela mesmo fazia em casa, e não precisava passar no cachorro para saber se ia dar alguma alergia…

A preguiça de analisar a causa e efeito, bem como para reduzir o custo, levou muitas empresas a preferiram testar seus produtos em animais. Mas graças a tecnologia e uma consciência que cresce a cada dia, várias delas estão deixando de fazê-los.

Com o intuito de aumentar o consumo de produtos conscientes o PEA (Projeto Esperança Animal), entidade ambiental, disponibilizou uma lista de compras baseada nas empresas que NÃO TESTAM EM ANIMAIS. Não entraram no mérito da composição dos produtos.

Para acessar a lista é só clicar aqui.

Não precisamos nos privar de confortos, porém os animais também merecem um vida digna e saudável.

Acreditamos que o raciocínio lógico é nossa maior força, então porque não usá-lo para estabelecer a harmonia entre os seres humanos e o planeta?

Pense nisso.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s