Ovos de páscoa sem culpa

Veganos e alérgicos, podem sim curtir a tradição comendo ovos de páscoa feitos com um tipo de produto que não é chocolate mas é muito parecido. Isso existe e se chama Alfarroba. Ele é visto como um substituto do chocolate. As vantagens é que ele não contém glúten, leite, ovos, soja ou adoçantes artificiais. Este é o ovo de páscoa ideal para quem tem alergia a estes produtos.

O Alfarroba é um fruto de uma árvore chamada alfarrobeira sendo uma planta nativa do mediterrâneo. Ela parece uma vagem e sua polpa é torrada e moída como o chocolate. Outra vantagem deste tipo de chocolate para o chocolate tradicional de cacau é que ele não possui cafeína, teobromina que são estimulantes. Nem todo mundo pode se alimentar com alimentos estimulantes. O chocolate de alfarroba também não contém feniletilamina presente no chocolate de cacau.

Já existem ovos de páscoa feitos de alfarroba que são perfeitos para pessoas que não podem comer chocolate ou leite. Você encontra produtos de chocolate de alfarroba na internet.
Então não se prive dessas delícias! Feliz páscoa!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s