Enfim estou de volta!

Após umas merecidas férias, estou de volta. Muitos dias se passaram desde a páscoa e realmente estava sem inspiração para novos assuntos sabe… O famoso hiato de criatividade! rs

O que me preocupou foi o resultado do feriado de páscoa à cidade que visitei.

Ubatuba, litoral norte de São Paulo é conhecida pelas belas praias e as chuvas corriqueiras, apelidada carinhosamente de “Ubachuva”. Mesmo com esse pequeno detalhe é muito procurada por turistas e em especial por surfistas que podem aproveitar, e muito as ondas do local.

Minha passagem por lá, foi uma semana depois do feriado e pude notar que o lixo produzido dias atrás ainda estava lá! A praia que mais foi afetada foi a do centro próxima ao farol. Como podem ver abaixo, existem garrafas pet, sacolas, embalagens entre outras coisas na margem da praia.

Atos como esses, colocam em risco todo o ecosistema da vida marinha local, sem contar a sujeira que acaba com a beleza do lugar.

Não é vergonha nenhuma carregar o próprio lixo e procurar um lugar adequado para descartá-lo. Se queremos aproveitar tudo de bom que esses paraisos naturais tem a oferecer devemos ser mais conscientes.

Tirando esse por menor, tudo foi bacana e os dias foram sensacionais. Espero voltar lá mais vezes e sem lixo é claro! Abraço galera!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s