Trashtoy futurista – Robarbie!

Sabe uma coisa que me incomoda, é descartar coisas fora que ainda podem ser utilizadas se tiverem um trabalho de reciclagem.
Pensando nisso, é que viso conscientizar minha filha, através de ações que fazemos juntos como criar brinquedos apartir de materiais reciclados.
Num outro post eu mostrei alguns projetos de brinquedos que fizemos juntos, mas a “Robarbie” está sendo muito mais ousada! rs
A Elisa a batizou assim porque se trata de uma Barbie Robô, isso mesmo, robô! A Idéia foi reciclar uma Barbie antiga que estava quebrada.

A boneca era da Clara, minha esposa, de quando era menina. Como já havia se passado algum tempo e muitas brincadeiras, era de se esperar que as articulações estivessem moles, as pernas estavam praticamente soltas, fora que o tronco estava partido etc, etc, etc…

O projeto utiliza peças recicladas de desedorantes aerosois, barbeadores, tampas de caneta, fones de ounido, fios, pedrarias de bijouterias velhas, lâmpadas de natal e por ai vai. Muita massa epoxi, massa de biscuit, cola instantânea e criatividade estão dando vida a Robarbie.

O Canhão que projetei foi ideia da Elisa e pode ser removido do braço dela, quando ela não estiver lutando contra o mal. Como acessório basico para qualquer robô do futuro, ela conta com um “Jet pack”nas costas dela. BuzzLighter que se prepare! RS

A boneca não está terminada, mas é possível ver a evolução até agora:

A Elisa já definiu quais serão as cores da boneca, dourado e rosa metálico, mas ainda não consegui pintá-la.
Espero poder terminar logo para postar aqui.

Uma dica de pai: Dedique sempre um tempo aos seus filhos, por mais curto que ele seja, porque não lembramos de uma vida inteira e sim de “momentos” dela.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s