Você é um viciado, aceite isso!

Autor: KEDOUK, MARCIA Editora: SUPER INTERESSANTE Assunto: Dietas

Autor: KEDOUK, MARCIA
Editora: SUPER INTERESSANTE
Assunto: Dietas

“Prato sujo” é o nome de um livro lançado em 2013, pela editora Super Interessante, um tanto estarrecedor quando falamos sobre alimentação e qualidade de vida. A sinopse do livro já é um caso a parte… Vejam:

“Sexo, dogs e hot roll! Começou com um docinho depois do almoço. Depois, era batata frita a semana toda. Essa é a história de um cérebro viciado e prostituído: ele sabe que salada é mais digna para a saúde, mas gosta mesmo é de açúcar, sal, gordura, farinha refinada – substâncias que dão tanto prazer quanto sexo, com um poder viciante comparável ao de drogas como a cocaína. A indústria da comida se aproveita dessa nossa fraqueza neurológica para tornar seus produtos cada vez mais irresistíveis, com doses cavalares desses aditivos. E pagamos por isso com a nossa saúde. Aqui você vai entender como realmente funciona essa indústria. E, para não dizer que não falamos de couve-flores, este livro também traz descobertas fresquinhas da ciência que podem revolucionar sua dieta. Bom apetite! Ou não.”

De uma forma geral, a autora Marcia Kedouk estudou e pesquisou como a indústria de alimentos manipula de forma leviana seus produtos de modo a nos tornarmos escravos, obesos e enfermos desta grande máquina de vendas que chamamos de sociedade moderna.

Vale a pena ler e tirar suas próprias conclusões. O problema será encarar aquele bolinho que você com certeza escondeu na bolsa para comer mais tarde… rs

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s