Vida Verde

Mangatarveg
Frescura ou filosofia de vida? Essa é a maior dúvida em relação às pessoas que se tornam vegetarianas. Isso mesmo, que se tornam!
Até hoje não conheço ninguém que seja vegetariano, que não tenha comido algum tipo de carne antes.
Mas enfim, vou contar o que aconteceu comigo, bem antes do meu período de transição.
Quando criança morava no município de Campo Limpo Paulista, interior de São Paulo. Cidade pequena, meio roça mesmo. Na casa onde morava havia um quintal grande onde criávamos diversos animais.
Galinhas, patos, faisões, já tive até Pavão, mas essa é outra história que depois eu conto como isso aconteceu. Minha mãe sempre foi uma cozinheira de mão cheia. Sua comida era basicamente tudo o que uma culinária Mineira e Espanhola tinha a oferecer, além de fazer salgadinhos para vender.
Por esse motivo, a vida toda me alimentei basicamente de produtos de origem animal, mas como era criança não tinha nem idéia de como esses produtos eram feitos e tal.
Realmente eu nunca tinha me importado, até o dia que minha mãe sacrificou todas as galinhas do quintal, pois não as queria mais.
Fiquei “puto da vida”, pois eu que tratava de todas elas! Eram como meus animais de estimação mesmo!
Aquilo me chocou de tal forma que fiquei um mês sem falar com ela direito. A partir deste dia comecei a criar um sentimento de que essa maneira de viver estava errada.
O interessante foi como um novo universo alimentar se abre quando se faz essa nova escolha. Não era muito fã de saladas, frutas e sucos, porém hoje são meu paraíso!
Este tema sempre desperta curiosidade nas pessoas e também reconheço que existem pessoas influenciáveis, que batem no peito, “sou vegetariano”, mas não dispensam um lanchinho no Mc Donalds só de vez em quando.
Hoje acredito que ser vegetariano não é apenas uma questão de deixar de comer carne, e sim ter consciência de que o ser humano, não tem o direito de explorar ninguém.
As pessoas adoram criticar guerras, ladrões, terrorismo, Hitler, corrupção, racismo, mas no final todos são iguais se aproveitando de sua força para explorar algo sem se importar com sua dor ou conseqüência.
Esta filosofia de vida não é algo inalcançável… Você não precisar ser um ser evoluído, como ouço por aí, só precisa se colocar no lugar desta outra vida que é massivamente sacrificada.

Pense nisso.

V I S I T E M
www.abcanimal.org.brwww.floraisecia.com.br
www.greepet.vet.brwww.territorioselvagem.org.br
www.petfeliz.com.brwww.direitoanimal.org
www.jornal3milenio.com.brwww.apascs.org.br
http://danielcaixao.multiply.com
http://afamaran.zip.nethttp://ubbibr.fotolog.com/por_toda_vida
http://poramoraosanimais.blog.terra.com.br
www.aila.org.brwww.institutoninarosa.org.br
www.gatoverde.com.br
www.clubedaspulgas.com.br
www.vegetarianismo.com.br
www.falabicho.org.br
www.svb.org.br
www.suipa.org.br
www.projetomucky.com.br
www.ranchodosgnomos.org.br
www.arcabrasil.org.br
www.pea.org.br
www.sosfauna.org
www.renctas.org.br
www.apasfa.org
http://portugallusofono.com
www.uipa.org.br
www.institutoanael.org.br
www.clubedototo.com.br
www.oitovidas.org.br
www.sopeq.com.br
www.veda-bolivia.org
www.quatropatas.org.br
www.gaepoa.org
BlogBlogs.Com.Br

Anúncios

6 Respostas para “Vida Verde

  1. Gostei da sua filosofia..realmente ser vegetariano não é fácil, mas basta se colocar no lugar do ser sacrificado para imaginar seu sofrimento.
    E afinal, ninguém tem o direito de tirar a vida que Deus deu a todos os seres, inclusive humanos.

    Vlw Raphael..
    Bjss
    Eli

  2. Show de bola seu blog, moro em campola city, e também estou iniciando esta prática. Faz um mês que não como carne, e sinto que muita coisa mudou na minha saúde. Hoje percebo que a maior parte das doenças são criadas por nossas próprias escolhas. Comecei a fazer um tratamento através de Iridologia, e neste tratamento foi detequitado através da minha iris que eu comia muita carne ( o que era verdade) o que causava muita dor de estômago, gastrite, entre outros problemas. Hoje até a minha pele mudou, parece mentira, mas que duvidar é só fazer o teste. Carne nunca mais…

    Abraço a todos.

    • É isso aí! Mais um para o clube.rs
      O importante agora é você fazer um acompanhamento alimentar com um nutricionista e verificar quais são suas necessidades reais de alimentação. Vegetariano ou não todos deveriam buscar essas informações.
      Agora que resolveu não comer carne, se preocupe com as vitaminas do complexo B. Proteínas não são o seu maior desafio, diferente do que se pensa. Para dizer a verdade ele é o seu MENOR.
      De qualquer modo, obrigado por visitar meu blog e espero que encontre o que procura, tanto na vida quanto na sua saúde. Um abraço e sucesso!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s